REQUERIMENTO nº 296 de 2013

Identificação Básica

Tipo de Matéria Legislativa

REQUERIMENTO

Ano

2013

Número

296

Data de Apresentação

16/09/2013

Número do Protocolo

 

Tipo de Apresentação

 

Texto Original

Numeração

    Outras Informações

    Apelido

     

    Dias Prazo

     

    Matéria Polêmica?

     

    Objeto

     

    Regime Tramitação

    Ordinária

    Em Tramitação?

    Não

    Data Fim Prazo

     

    Data de Publicação

     

    É Complementar?

     

    Origem Externa

    Tipo

     

    Número

     

    Ano

     

    Local de Origem

     

    Data

     

    Dados Textuais

    Ementa

    TIJUCAS (SC), 16 DE SETEMBRO DE 2013.


    REQUERIMENTO Nº 296/2013


    À MESA DIRETORA:


    SENHOR PRESIDENTE:


    O VEREADOR QUE ABAIXO SUBSCREVE, NO USO DE SUAS PRERROGATIVAS LEGAIS E DE ACORDO COM A LEI ORGÂNICA DO MUNICÍPIO DE TIJUCAS, REQUER SEJA ENCAMINHADA CORRESPONDÊNCIA AO MINISTRO DA SAÚDE ALEXANDRE PADILHA, À MINISTRA DE ASSUNTOS INSTITUCIONAIS IDELI SALVATTI, BEM COMO AOS DEPUTADOS FEDERAIS E SENADORES DO ESTADO DE SANTA CATARINA, VERIFICANDO A POSSIBILIDADE DA DOAÇÃO DE UM APARELHO DE IMAGEM TOMÓGRAFO PARA O HOSPITAL SÃO JOSÉ, LOCALIZADO NO MUNICÍPIO.


    JUSTIFICATIVA: COMO EM TODO O PAÍS, A SAÚDE DO MUNICÍPIO DE TIJUCAS/SC PASSA POR GRANDES DIFICULDADES. O HOSPITAL SÃO JOSÉ É UMA ENTIDADE DE SAÚDE FILANTRÓPICA SOB O COMANDO DAS IRMÃS DA DIVINA PROVIDÊNCIA HÁ 71 ANOS, SENDO O REPASSE DO SUS INSUFICIENTE PARA COBRIR TODAS AS DESPESAS. EXISTE ENTRE O HOSPITAL E A PREFEITURA MUNICIPAL UM CONVÊNIO NO VALOR DE R$60.000,00 (SESSENTA MIL REAIS), PARA COBRIR AS DESPESAS COM URGÊNCIA E EMERGÊNCIA E COM OS PLANTÕES MÉDICOS.
    LOCALIZADO ÀS MARGENS DA BR-101, O HOSPITAL SÃO JOSÉ ATENDE TODOS OS ACIDENTES OCORRIDOS ENTRE AS CIDADES DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ E BIGUAÇU, PASSANDO POR GRAVE CRISE FINANCEIRA E ESTANDO À ESPERA E UMA POSIÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO QUE, EM AUDIÊNCIA PÚBLICA, SINALIZOU QUE IRIA INSERI-LO NA REDE DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA DO ESTADO, O QUE ATÉ HOJE NÃO FOI FEITO.
    NA GRANDE MAIORIA DOS ATENDIMENTOS, AS PESSOAS CHEGAM COM TRAUMAS E OS MÉDICOS NÃO TÊM CONDIÇÕES DE DAR UM DIAGNÓSTICO PRECISO, UMA VEZ QUE O HOSPITAL NÃO POSSUI UM APARELHO DE IMAGEM (TOMÓGRAFO). COM ESSE APARELHO SERIA POSSÍVEL VISLUMBRAR A REAL CONDIÇÃO DO PACIENTE.
    ASSIM, COMO VEREADOR E PRINCIPALMENTE CIDADÃO, PEÇO ENCARECIDAMENTE A COMPREENSÃO E O EMPENHO PARA QUE INTERFIRA JUNTO AO MINISTÉRIO DA SAÚDE PARA DOAÇÃO DESTE EQUIPAMENTO.
    DESSE MODO, TENHO A CERTEZA QUE MUITAS VIDAS DEIXARIAM DE SER CEIFADAS, POIS NA MAIORIA DAS VEZES O DESCOLAMENTO A FLORIANÓPOLIS CHEGA TARDE DEMAIS.
    PEÇO A DEUS QUE ILUMINE SEUS CAMINHOS, E LHES ENCHA DE LUZ PARA QUE POSSAMOS JUNTOS DAR MELHOR QUALIDADE DE VIDA PARA OS CIDADÃOS DA COSTA ESMERALDA E VALE DO RIO TIJUCAS.


    CORDIALMENTE,





    EDER MURARO

    VEREADOR

    Indexação

    Observação

    Data Votação: 23 de Setembro de 2013