INDICAÇÃO nº 497 de 2018

Identificação Básica

Tipo de Matéria Legislativa

INDICAÇÃO

Ano

2018

Número

497

Data de Apresentação

07/12/2018

Número do Protocolo

Tipo de Apresentação

Texto Original

Numeração

    Outras Informações

    Apelido

    Dias Prazo

    Matéria Polêmica?

    Objeto

    Regime Tramitação

    Ordinária

    Em Tramitação?

    Não

    Data Fim Prazo

    Data de Publicação

    É Complementar?

    Origem Externa

    Tipo

    Número

    Ano

    Local de Origem

    Data

    Dados Textuais

    Ementa

    Senhor Prefeito,

    O Vereador que abaixo subscreve, no uso de suas prerrogativas legais e de acordo com a Lei Orgânica do Município de Tijucas, solicita a Vossa Excelência que analise a possibilidade de fazer uma faixa elevada na Avenida Coronel Gallotti, em frente a descida de pedestres e ciclistas da ponte da Rodovia 101, que está localizada no Centro, justificada pelo grande fluxo de moradores do Sul do Rio que circulam neste trecho.
    Justificativa: Essa é uma solicitação dos Moradores do Sul do Rio que reivindicam construção de faixa elevada na rua como iniciativa para chamar atenção de motoristas e pedestres.
    Podemos considerar alguns aspectos importantes que levam as diretorias de trânsito a optar por uma medida desse tipo: a) Melhora as condições de acessibilidade e segurança dos pedestres nas vias públicas; b) Amplia a visibilidades da travessia dos pedestres; c) Reduz a velocidade dos automóveis.
    Assim, não se trata de “lombadas” para diminuir a velocidade dos veículos, o artigo está mais relacionada a segurança de pedestres que atravessam a via. A proposta é que essa faixa elevada esteja mais nivelada com as calçadas, no entanto o pedestre precisa continuar bastante atento ao atravessar a rua, continuar olhando para os dois lados e se certificar de que está sendo visto pelos motoristas.
    Sabemos que nessas faixas, sejam elas elevadas ou não, não é permitido ao motorista estacionar ou sequer parar. Os moradores relatam medo de passar no local e o aumento de trabalhadores que ali circulam em virtude do Shopping Fashion Outlet, se fazendo necessária a faixa elevada.

    Cordialmente,
    Écio Hélio de Melo
    VEREADOR

    Indexação

    Observação

    Data Votação: 10 de Dezembro de 2018