REQUERIMENTO nº 58 de 2014

Identificação Básica

Tipo de Matéria Legislativa

REQUERIMENTO

Ano

2014

Número

58

Data de Apresentação

23/04/2014

Número do Protocolo

 

Tipo de Apresentação

 

Texto Original

Numeração

    Outras Informações

    Apelido

     

    Dias Prazo

     

    Matéria Polêmica?

     

    Objeto

     

    Regime Tramitação

    Ordinária

    Em Tramitação?

    Não

    Data Fim Prazo

     

    Data de Publicação

     

    É Complementar?

     

    Origem Externa

    Tipo

     

    Número

     

    Ano

     

    Local de Origem

     

    Data

     

    Dados Textuais

    Ementa

    TIJUCAS (SC), 23 DE ABRIL DE 2014.


    REQUERIMENTO Nº 58/2014

    À MESA DIRETORA:
    SENHOR PRESIDENTE:

    O VEREADOR QUE ABAIXO SUBSCREVE, NO USO DE SUAS PRERROGATIVAS LEGAIS E DE ACORDO COM A LEI ORGÂNICA DE TIJUCAS, E COM FULCRO NO ART. 99, XVI E XVII, DO REGIMENTO INTERNO, SOLICITA QUE SEJA DESPACHADA CORRESPONDÊNCIA AO EXECUTIVO MUNICIPAL, REQUISITANDO INFORMAÇÕES ACERCA DO PROJETO DE LEI QUE ACRESCENTA PROMOÇÃO COM GRATIFICAÇÃO SALARIAL PARA OS SERVIDORES DA EDUCAÇÃO, EM ESPECIAL OS PROFESSORES, QUE EFETUARAM ESPECIALIZAÇÃO, MESTRADO, DOUTORADO, ETC..


    JUSTIFICATIVA: NO INÍCIO DE 2013, CHEGOU A ESSA CASA LEGISLATIVA O PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 17/2013, DE INICIATIVA DO EXECUTIVO, QUE, APESAR DE CONCEDER A OPORTUNIDADE DE OS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL ASCENDEREM NA CARREIRA COM O RECEBIMENTO DE GRATIFICAÇÕES CONFORME A QUALIFICAÇÃO REALIZADA, FOI INCLUÍDO, À ÉPOCA, EM SEU CORPO, UM DISPOSITIVO PARA ACERTAR UMA SITUAÇÃO POLÍTICA DE DETERMINADO SERVIDOR, O QUE O TORNOU INCONSTITUCIONAL, SENDO ARQUIVADO PELA CCJ.
    OCORRE QUE, EM 2014, FOI ENCAMINHADO A ESSA CASA LEGISLATIVA O PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR 25/2014 PARA ALTERAR A SITUAÇÃO DE UM SERVIDOR EM ESPECÍFICO, TENDO SIDO APROVADO EM 1ª VOTAÇÃO. DE OUTRO LADO, O PROJETO REGULAR, LEGAL E MORAL, PARA ATENDER DIVERSOS PROFESSORES QUE SE QUALIFICARAM AO LONGO DE SUA CARREIRA NO MAGISTÉRIO MUNICIPAL NÃO FOI SEQUER ENCAMINHADO AO LEGISLATIVO.
    ASSIM, SOB O INTERESSE DE TODA A COMUNIDADE EDUCACIONAL, CABE AO MUNICÍPIO ESCLARECER O PORQUÊ DE NÃO ENCAMINHAR NOVAMENTE O PROJETO DE LEI PARA REGULARIZAR E VALORIZAR OS PROFESSORES QUE REALIZARAM QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL AO LONGO DA CARREIRA EXERCIDA.


    CORDIALMENTE,

    JEAN CARLOS DE SIENO DOS SANTOS
    VEREADOR

    Indexação

    Observação