Ecinho

Nome Completo:   Ecio Helio de Melo

Partido:   PP

Data de Nascimento:   6 de Julho de 1962

Telefone:  

E-mail:   gab.ecinho@camaratijucas.sc.gov.br

Número do Gabinete:   02

Fax:  

Biografia:  

Écio Hélio de Melo nasceu em Governador Celso Ramos (SC), em 06 de julho de 1962. É filho de Hélio Pinto de Melo, pescador, e Araci da Costa Melo, rendeira de bilros. Sendo o mais velho de oito irmãos, desde cedo começou a ajudar sua família.

Seu primeiro trabalho foi como vendedor de picolé e doce na comunidade onde morava. Mais tarde, aos 10 anos, passou a trabalhar com a salga de peixes. Sem conseguir conciliar o período de trabalho com os estudos, largou a escola aos 12 anos para se dedicar à pesca, com o objetivo de ajudar no orçamento familiar. 

Junto de seus pais, mudou-se para Tijucas em 1982. Aqui, conheceu Luci Terezinha Viana, com que se casou em 21 de julho de 1985. Dessa união nasceram Éder Melo e Elisa Melo, seus maiores tesouros. Em 1988, Écio deixa a pesca e ingressa na Cerâmica Porto Belo como empregado. Com o incentivo da empresa, ele retoma os estudos, formando-se em técnico eletromecânico pelo SENAI. A partir daí uma nova fase começou em sua vida. 

Morador do bairro Praça, passou a se envolver com a comunidade para com o objetivo de conseguir melhorar as condições de infraestrutura local. Foi como Écio começou na vida política: com uma paixão por participar e conhecer novas pessoas. 

Em sua caminhada, recebeu apoio de figuras como Ademir Alexandre Camargo; Nilton de Brito; André Dadam; Hélio Gama, entre outros, todos ligados ao cenário político. Seu maior orgulho foi receber o reconhecimento de amigos e conhecidos, que, através do voto, depositaram nele a confiança de que um bom trabalho seria realizado. Sente-se muito honrado por isso. 

Em seu dia-a-dia, os princípios da solidariedade e da ajuda estão sempre presentes, não medindo esforços para ajudar quem mais precisa.

 

Democracia é oportunizar a todos o mesmo ponto de partida. Quanto ao ponto de chegada, depende de cada um.”
Fernando Sabino.