REQUERIMENTO nº 132 de 2018

Identificação Básica

Tipo de Matéria Legislativa

REQUERIMENTO

Ano

2018

Número

132

Data de Apresentação

05/09/2018

Número do Protocolo

 

Tipo de Apresentação

 

Texto Original

Numeração

    Outras Informações

    Apelido

     

    Dias Prazo

     

    Matéria Polêmica?

     

    Objeto

     

    Regime Tramitação

    Ordinária

    Em Tramitação?

    Sim

    Data Fim Prazo

     

    Data de Publicação

     

    É Complementar?

     

    Origem Externa

    Tipo

     

    Número

     

    Ano

     

    Local de Origem

     

    Data

     

    Dados Textuais

    Ementa

    Tijucas (SC), 04 de setembro de 2018.


    REQUERIMENTO Nº 132/2018

    À MESA DIRETORA:

    Senhor Presidente,

    A Vereadora que abaixo subscreve, no uso de suas prerrogativas legais e de acordo com a Lei Orgânica do município de Tijucas, com fulcro no artigo 99º, inciso XVI, do Regimento Interno da Câmara de Vereadores de Tijucas, requer que seja despachada correspondência ao Gabinete do Prefeito Municipal de Tijucas, ARIS - Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento e ao SAMAE – Serviço Municipal de Água e Esgoto, a fim de solicitar esclarecimentos sobre o funcionamento da Estação de tratamento de Esgoto em Tijucas, localizada no bairro Pernambuco.
    O requerimento justifica-se em razão de ter-se presenciado grande volume de espuma, nas instalações da estação de tratamento, entre os últimos dias um e dois de setembro, do corrente ano, inclusive na saída do encanamento que devolve a água tratada ao rio, conforme foto abaixo:


    O requerimento se faz, pois era visível de longe, um grande volume, na água, na saída dos canos e espalhada pela vegetação ao redor da estação.
    Nas redondezas da estação era sentido um forte odor, o que traz grande preocupação à população.
    Cordialmente,


    Fernanda Melo Bayer
    Vereadora

    Indexação

    Observação

    Data Votação: 6 de Setembro de 2018