REQUERIMENTO nº 6 de 2018

Identificação Básica

Tipo de Matéria Legislativa

REQUERIMENTO

Ano

2018

Número

6

Data de Apresentação

07/02/2018

Número do Protocolo

Tipo de Apresentação

Texto Original

Numeração

    Outras Informações

    Apelido

    Dias Prazo

    Matéria Polêmica?

    Objeto

    Regime Tramitação

    Ordinária

    Em Tramitação?

    Sim

    Data Fim Prazo

    Data de Publicação

    É Complementar?

    Origem Externa

    Tipo

    Número

    Ano

    Local de Origem

    Data

    Dados Textuais

    Ementa

    OS VEREADORES QUE ABAIXO SUBSCREVEM, NO USO DE SUAS PRERROGATIVAS LEGAIS E DE ACORDO COM A LEI ORGÂNICA DE TIJUCAS, REQUEREM QUE SEJA DESPACHADA CORRESPONDÊNCIA AO CODAM/FATMA, SOLICITANDO A INCLUSÃO DA PRAIA DO PONTAL NORTE (TIJUCAS-SC) NOS RELATÓRIOS DE ANÁLISES DE BALNEABILIDADE DAS PRAIAS DO ESTADO.
    ESTE É UM PEDIDO DA COMUNIDADE TIJUQUENSE QUE AGUARDA ORIENTAÇÕES OFICIAIS DE ENTIDADES AMBIENTAIS A RESPEITO DA QUALIDADE DO MAR NA PRAIA DO PONTAL NORTE.
    EM ABRIL DE 2017, FOI INICIADO UM MOVIMENTO VOLUNTÁRIO DENOMINADO SOS PRAIA DE TIJUCAS, PROMOVENDO MENSALMENTE, MUTIRÕES DE LIMPEZA DA FAIXA DE AREIA LOCAL. PERCEBENDO A MUDANÇA DE CENÁRIO, A POPULAÇÃO COMEÇOU A FREQUENTAR A PRAIA DO PONTAL NORTE DURANTE OS FINAIS DE SEMANA MAIS QUENTES DE NOVEMBRO-DEZEMBRO/2017 E JANEIRO-FEVEREIRO/2018. COM ISSO, MUITOS BANHISTAS ESTÃO SE REFRESCANDO NO MAR, PRINCIPALMENTE CRIANÇAS. NO ENTANTO, NÃO HÁ PLACAS INFORMANDO SE O MAR EM TIJUCAS É PRÓPRIO OU IMPRÓPRIO PARA MERGULHO E DEMAIS ATIVIDADES NÁUTICAS.

    Indexação

    Observação

    Data Votação: 8 de Fevereiro de 2018