Ordem do Dia/Expediente: 64 - INDICAÇÃO nº 75 de 2014 em 6ª Ordinária da 2ª Sessão Legislativa da 17ª Legislatura (6ª Ordinária da 2ª Sessão Legislativa da 17ª Legislatura)
Matérias do Expediente
Matéria
INDICAÇÃO nº 75 de 2014
TIJUCAS (SC), 27 DE FEVEREIRO DE 2014.
INDICAÇÃO Nº 75/2014
EXMO. SR. VALÉRIO TOMAZI
DD. PREFEITO MUNICIPAL
TIJUCAS – SC
SENHOR PREFEITO
O VEREADOR QUE ABAIXO SUBSCREVE, NO USO DE SUAS PRERROGATIVAS LEGAIS E DE ACORDO COM A LEI ORGÂNICA DO MUNICÍPIO DE TIJUCAS, SOLICITA QUE VOSSA EXCELÊNCIA ANALISE A POSSIBILIDADE DE PROVIDENCIAR A IMPLANTAÇÃO DE FAIXA ELEVADA DE PEDESTRE AO LONGO NA AV. SENADOR GALLOTTI, ESPECIFICAMENTE EM FRENTE A ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL ALEXANDRE TERNES FILHO .
JUSTIFICATIVA: A PASSAGEM E SEGURANÇA PARA O PEDESTRE PODERIA SER GARANTIDA COM A IMPLANTAÇÃO DE TRAVESSIAS ELEVADAS EM VIAS DE TRÂNSITO RÁPIDO, COMO É O CASO DA AV. SENADOR GALLOTTI, ESPECIALMENTE POR ESTAR LOCALIZADA EM FRENTE A UM ESTABELECIMENTO DE ENSINO.
A LEI DE TRÂNSITO DETERMINA QUE O PEDESTRE TEM O DIREITO DE PASSAGEM AO ATRAVESSAR E QUE OS VEÍCULOS DEVEM PARAR QUANDO UM PEDESTRE ATRAVESSA A VIA NA FAIXA PRÓPRIA, TANTO PARA DISCIPLINAR O TRÂNSITO, QUANTO PARA EVITAR ATROPELAMENTOS. O QUANTO ISTO É RESPEITADO VARIA MUITO.
SEGUNDO DADOS DO DENATRAN, MAIS DE 11 MIL PEDESTRES POR ANO SÃO VITIMAS DE ACIDENTES DE TRÂNSITO.
OS MAIS VULNERÁVEIS SÃO AS CRIANÇAS E IDOSOS. ENQUANTO AS CRIANÇAS TÊM MENOR PERCEPÇÃO DE PERIGO, OS IDOSOS APRESENTAM MENOR MOBILIDADE E AGILIDADE, DEFICIÊNCIAS AUDITIVAS E VISUAIS E REDUÇÃO DOS REFLEXOS.
O GRANDE FLUXO DE VEÍCULOS E PEDESTRES NA AVENIDA EXIGE UMA AÇÃO RÁPIDA DO EXECUTIVO MUNICIPAL.
CORDIALMENTE,
LUIZ ROGÉRIO DA SILVA
VEREADOR
Tipo de votação
Simbólica
Situação de Pauta
Observação
A PASSAGEM E SEGURANÇA PARA O PEDESTRE PODERIA SER GARANTIDA COM A IMPLANTAÇÃO DE TRAVESSIAS ELEVADAS EM VIAS DE TRÂNSITO RÁPIDO, COMO É O CASO DA AV. SENADOR GALLOTTI, ESPECIALMENTE POR ESTAR LOCALIZADA EM FRENTE A UM ESTABELECIMENTO DE ENSINO.
A LEI DE TRÂNSITO DETERMINA QUE O PEDESTRE TEM O DIREITO DE PASSAGEM AO ATRAVESSAR E QUE OS VEÍCULOS DEVEM PARAR QUANDO UM PEDESTRE ATRAVESSA A VIA NA FAIXA PRÓPRIA, TANTO PARA DISCIPLINAR O TRÂNSITO, QUANTO PARA EVITAR ATROPELAMENTOS. O QUANTO ISTO É RESPEITADO VARIA MUITO.
SEGUNDO DADOS DO DENATRAN, MAIS DE 11 MIL PEDESTRES POR ANO SÃO VITIMAS DE ACIDENTES DE TRÂNSITO.
OS MAIS VULNERÁVEIS SÃO AS CRIANÇAS E IDOSOS. ENQUANTO AS CRIANÇAS TÊM MENOR PERCEPÇÃO DE PERIGO, OS IDOSOS APRESENTAM MENOR MOBILIDADE E AGILIDADE, DEFICIÊNCIAS AUDITIVAS E VISUAIS E REDUÇÃO DOS REFLEXOS.
O GRANDE FLUXO DE VEÍCULOS E PEDESTRES NA AVENIDA EXIGE UMA AÇÃO RÁPIDA DO EXECUTIVO MUNICIPAL.
A LEI DE TRÂNSITO DETERMINA QUE O PEDESTRE TEM O DIREITO DE PASSAGEM AO ATRAVESSAR E QUE OS VEÍCULOS DEVEM PARAR QUANDO UM PEDESTRE ATRAVESSA A VIA NA FAIXA PRÓPRIA, TANTO PARA DISCIPLINAR O TRÂNSITO, QUANTO PARA EVITAR ATROPELAMENTOS. O QUANTO ISTO É RESPEITADO VARIA MUITO.
SEGUNDO DADOS DO DENATRAN, MAIS DE 11 MIL PEDESTRES POR ANO SÃO VITIMAS DE ACIDENTES DE TRÂNSITO.
OS MAIS VULNERÁVEIS SÃO AS CRIANÇAS E IDOSOS. ENQUANTO AS CRIANÇAS TÊM MENOR PERCEPÇÃO DE PERIGO, OS IDOSOS APRESENTAM MENOR MOBILIDADE E AGILIDADE, DEFICIÊNCIAS AUDITIVAS E VISUAIS E REDUÇÃO DOS REFLEXOS.
O GRANDE FLUXO DE VEÍCULOS E PEDESTRES NA AVENIDA EXIGE UMA AÇÃO RÁPIDA DO EXECUTIVO MUNICIPAL.