Ordem do Dia/Expediente: 63 - INDICAÇÃO nº 74 de 2014 em 6ª Ordinária da 2ª Sessão Legislativa da 17ª Legislatura (6ª Ordinária da 2ª Sessão Legislativa da 17ª Legislatura)

Matérias do Expediente

Matéria

INDICAÇÃO nº 74 de 2014

TIJUCAS (SC), 27 DE FEVEREIRO DE 2014. INDICAÇÃO Nº 74/2014 EXMO. SR. VALÉRIO TOMAZI DD. PREFEITO MUNICIPAL TIJUCAS – SC SENHOR PREFEITO O VEREADOR QUE ABAIXO SUBSCREVE, NO USO DE SUAS PRERROGATIVAS LEGAIS E DE ACORDO COM A LEI ORGÂNICA DO MUNICÍPIO DE TIJUCAS, SOLICITA QUE VOSSA EXCELÊNCIA ANALISE A POSSIBILIDADE DE REFORMAR O GUARDA CORPO DA PASSARELA SOBRE O RIO OLIVEIRA NO BAIRRO JOAIA. JUSTIFICATIVA: A PASSAGEM COM SEGURANÇA PARA O PEDESTRE SOBRE O RIO OLIVEIRA SEMPRE FOI UMA ASPIRAÇÃO DA COMUNIDADE É CONQUISTADA A POUCO MAIS DE DOIS ANOS. O GUARDA CORPO DA PASSARELA SE ENCONTRA ATUALMENTE AVARIADO COLOCANDO EM RISCO A SEGURANÇA DE QUEM UTILIZA, PORTANTO NECESSITANDO DE MANUTENÇÃO. OS MAIS VULNERÁVEIS SÃO AS CRIANÇAS E IDOSOS. ENQUANTO AS CRIANÇAS TÊM MENOR PERCEPÇÃO DE PERIGO, OS IDOSOS APRESENTAM MENOR MOBILIDADE E AGILIDADE, DEFICIÊNCIAS AUDITIVAS E VISUAIS E REDUÇÃO DOS REFLEXOS. O GRANDE FLUXO DE VEÍCULOS E PEDESTRE NAQUELE LOCAL EXIGE UMA AÇÃO RÁPIDA DO EXECUTIVO MUNICIPAL, OBSERVANDO QUE AS OBRAS DE REVITALIZAÇÃO PREVISTAS PELO GOVERNO ESTADUAL NÃO DEVEM ACONTECER NO DECORRER DE 2014. CORDIALMENTE, LUIZ ROGÉRIO DA SILVA VEREADOR

Tipo de votação

Simbólica

Situação de Pauta

 

Observação

A PASSAGEM COM SEGURANÇA PARA O PEDESTRE SOBRE O RIO OLIVEIRA SEMPRE FOI UMA ASPIRAÇÃO DA COMUNIDADE E CONQUISTADA A POUCO MAIS DE DOIS ANOS.
O GUARDA CORPO DA PASSARELA SE ENCONTRA ATUALMENTE AVARIADO COLOCANDO EM RISCO A SEGURANÇA DE QUEM UTILIZA, PORTANTO NECESSITANDO DE MANUTENÇÃO.
OS MAIS VULNERÁVEIS SÃO AS CRIANÇAS E IDOSOS. ENQUANTO AS CRIANÇAS TÊM MENOR PERCEPÇÃO DE PERIGO, OS IDOSOS APRESENTAM MENOR MOBILIDADE E AGILIDADE, DEFICIÊNCIAS AUDITIVAS E VISUAIS E REDUÇÃO DOS REFLEXOS.
O GRANDE FLUXO DE VEÍCULOS E PEDESTRES NAQUELE LOCAL EXIGE UMA AÇÃO RÁPIDA DO EXECUTIVO MUNICIPAL, OBSERVANDO QUE AS OBRAS DE REVITALIZAÇÃO PREVISTAS PELO GOVERNO ESTADUAL NÃO DEVEM ACONTECER NO DECORRER DE 2014.